Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Matemática - PROFMAT (Mestrado)

AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTE

O aluno poderá solicitar auxílio financeiro para participação em congressos. Antes de realizar a solicitação o aluno deverá consultar a coordenação se o Programa possui recurso disponível para realização da solicitação.

Para solicitar auxilio estudantil, o aluno deve ir ao setor de Arquivo e Protocolo (térreo do prédio Rosadão) e solicitar para abrir um processo. Deve ir de posse dos seguintes documentos:

1.FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTE – preenchido com todas as informações, como também com a documentação anexa que é solicitada no próprio documento. Deve ser assinado pelo aluno, pelo orientador e pelo coordenador do PROFMAT. (no local “EVENTO/ DESCRIÇÃO DO MOTIVO DA VIAGEM”, deve –se preencher da forma mais clara e detalhada possível).

2. TERMO DE COMPROMISSO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS – preenchido e assinado pelo aluno.

Em seguida, o próprio setor de Protocolo encaminha o seu processo para a secretaria do PROFMAT, onde será realizada a solicitação do pagamento ao setor de Contabilidade e Finanças. Caso seja aprovado, o aluno receberá o valor na conta da qual preencheu no formulário.

Salienta-se que o processo aqui, ainda não foi encerrado. Após ir ao evento/viagem o aluno ainda precisa ir na secretaria da PROPPG (sala 08) entregar:

3.RELATÓRIO DE VIAGEM, preenchido e assinado pelo aluno e pelo orientador (novamente, em “DESCRIÇÃO SUCINTA DA VIAGEM/ATIVIDADES REALIZADAS”  deve ser preenchido da forma mais clara e detalhada possível). É necessário também a cópia Declaração ou Certificado de Participação do Evento.

Após a entrega do Relatório na secretaria, o relatório é anexado ao processo e encaminhado para o setor de Arquivo e Protocolo. Desta vez, para que seja Arquivado e assim encerrado o processo.

18 de fevereiro de 2020. Visualizações: 1049. Última modificação: 18/02/2020 11:44:29